LANCE!
25/04/2018
16:03
Rio de Janeiro (RJ)

A saída de Paulinho para Europa era iminente. O jogador de apenas 17 anos estava na mira de gigantes e o dinheiro da venda é necessário ao Vasco. Mas, a notícia de que o garoto acertou com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, pegou alguns de surpresa na manhã desta quarta-feira. O lateral Yago Pikachu, companheiro do atacante, não sabe detalhes, mas garante: ele fará bonito no Velho Continente.

- É um jogador fora de série, com a idade dele é difícil. Igual o Vinícius Júnior, a nova geração brasileira vai dar o que falar no futuro. A possibilidade de sair ou não, não sabemos. É um cara que está sentindo muito o fato de não estar nos ajudando. A gente vê ele na fisioterapia, e sofre com ele porque é um garoto novo que quer jogar. Não sei se vai agora ou depois, mas é um garoto que merece o mundo pela humildade e pelo caráter que tem. 

Sem Paulinho, que não deve atuar mais pelo Vasco, o elenco perde uma opção como atacante de velocidade. Além dele, Zé Ricardo tem como opções os atacantes Rildo, Paulo Vitor e Caio Monteiro. Como alternativas, o técnico pode improvisar jogadores na posição. Yago Pikachu não se incomoda em ser escalado na frente.

- É um momento maravilhoso pessoalmente, um ano proveitoso. Espero que esse momento possa durar bastante tempo. Desde que cheguei deixei claro que minha posição de origem é a lateral, mas o futebol de hoje pede versatilidade. Tenho me adaptado jogando aberto para ajudar a equipe. Jogar na frente não tem problema nenhum.

placeholder