Yago Pikachu foi apresentado nesta quarta

Yago Pikachu foi contratado neste ano e já está se destacando pelo Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento
25/01/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois das duas semanas de pré-temporada na cidade de Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, Jorginho voltou para a capital com uma briga no meio de campo. Contratado para 2016, o lateral-direito Yago Pikachu se destacou nos treinamentos e vem ganhando moral com o comandante. Mas não em sua posição de origem e sim como homem da criação. Mas ele terá que disputar a vaga com Mateus Pet, 17 anos, cria da base integrado em definitivo no elenco principal.

Ao longo da pré-temporada, o técnico fez testes com ambos. No jogo-treino diante do Barra Mansa, Yago Pikachu foi um dos principais nomes, principalmente no segundo tempo, quando avançou em campo e foi peça fundamental para o Vasco selar a vitória. A movimentação da equipe foi vista como primordial.

Já diante do Bangu, sábado, Mateus Pet começou como titular, fez boas jogadas, apesar de ainda pecar na distribuição rápida nos lances. Na etapa final, Pikachu entrou no lugar de Pet e corrigiu este ponto.

Para a lateral direita, Jorginho já afirmou que o reforço entrará apenas se Madson não tiver condições. No restante do período, será aproveitado como uma peça do meio de campo, setor responsável por lhe dar projeção nacional enquanto defendia o Paysandu até o ano passado.

Para o primeiro momento, entretanto, a ideia do treinador é manter Mateus Pet como titular, com Andrezinho avançado – caso Pikachu esteja em campo, o volante é recuado.

– A entrada do Mateus Pet ajuda para esta crescente do time, nos dará uma possibilidade muito boa para o trabalho na temporada. O Yago Pikachu muda um pouquinho o setor, faz um meia aberto. É mais uma oportunidade de formação do Vasco que tenho – afirmou Jorginho, antes de deixar Pinheiral.

Após voltar da pré-temporada no sábado e folgar no domingo, o Vasco se reapresenta nesta segunda-feira em São Januário para a última semana antes da estreia no Carioca, domingo, contra o Madureira. A escalação deve ser formada por Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Mateus Pet, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Yago Pikachu pode aparecer de surpresa e se Pet não corresponder, ganhar a vaga. Com um ou outro, os torcedores têm a ganhar.