Paulão descarta desatenção e diz que falta apertar marcação na bola aérea

Zagueiro lamenta mais uma derrota decisiva por conta de cruzamentos na área e revela que time treinou estas situações na terça-feira: 'Temos que diminuir os espaços'

Vasco x Botafogo
Paulo Fernandes/ VASCO

Escrito por

A vantagem do empate que o Vasco tinha nas mãos durou pouco. Antes dos quinze minutos de jogo, a equipe sofreu gol em jogada rápida de escanteio. Com bom futebol, virou o placar e sofreu o empate que ainda garantia a classificação. Mas, aos 38 do segundo tempo, mais uma bola alçada na área e gol de cabeça do adversário. Roteiro repetido algumas vezes em 2018.

- Sabíamos das possibilidades do Botafogo na bola parada, na linha de fundo. Treinamos isso e mais uma vez tomamos gols decisivos na bola parada - explica Paulão, que descarta ser falta de atenção nas jogadas.

- Desatenção não é, nós estamos atentos. Talvez tenha faltado uma marcação mais apertada no jogador que ataca a bola. Trabalhamos posicionamento de defesa, mas às vezes quando tem que diminuir o problema é no setor que não pode ter desatenção. Temos que ter uma marcação mais apertada.

Dos últimos quinze gols sofridos pelo Vasco, dez saíram de cruzamentos na área. Contra o Jorge Wilstermann, na Libertadores, o time de Zé Ricardo sofreu com a jogada e quase foi eliminado precocemente da Libertadores. A eliminação na Taça Rio é na conta no fantasma da bola aérea.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter