Estádio Kléber Andrade vai receber jogo do Flamengo (Bernardo Cruz)

Estádio Kléber Andrade vai receber jogo do Vasco (Foto: Bernardo Cruz)

LANCE!
16/03/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

O duelo contra o Boavista, sábado, em Cariacica, será o primeiro do Vasco fora do Rio de Janeiro nesta temporada. Apesar da viagem, o lateral-direito Madson não considera atuar longe de casa um problema para o Cruz-Maltino. Segundo o jogador, a rotina será parecida com a de uma semana de jogos pelo Campeonato Brasileiro, quando o elenco tem que viajar para longe.

– É diferente (jogar fora). Sabemos que em Estadual o habitual é ser no Rio, mas está acontecendo isso. A semana é igual a do Campeonato Brasileiro. É uma semana cheia. Dá para trabalhar bem, a viagem é curta, até porque o Espiríto Santo não é muito longe, então não tem tanto cansaço. Não muda muito a preparação. O foco é o mesmo – explica o jogador.

Madson também ressaltou que é muito estranho atuar fora do Rio de Janeiro por uma partida do Campeonato Carioca e lembrou que o Vasco é o único dos grandes que tem estádio próprio e por isso sai na vantagem quantos aos rivais:

- Nunca pensei nisso, mas felizmente pro Vasco, nós temos um estádio. Nossos jogos, nós mandamos aqui. Infelizmente, outras equipes não tem. É um jogo importante, num lugar onde o Vasco tem muitos torcedores.