Vasco x Volta Redonda

Vasco está sem perder desde o dia 1º de novembro do ano passado (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)

LANCE!
09/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

No último domingo, o Vasco precisava apenas vencer o Volta Redonda para garantir a vaga na fase final do Campeonato Carioca. Nenê errou um pênalti e o time empatou. Neste sábado, às 18h30, a equipe de Jorginho volta a campo em São Januário e tem nova chance de ficar tranquila nesta reta final de Taça Guanabara. Basta vencer o Madureira. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Diferentemente da semana passada, o Vasco possui novo argumento para querer ficar tranquilo por conta da classificação antecipada. O time encara a partir de segunda-feira uma maratona pela região Norte do Brasil, o que pode provocar desgaste aos jogadores em um momento decisivo do primeiro semestre. Em menos de dez dias encara jogos decisivos pelo Carioca e Copa do Brasil.

Conseguindo a classificação na noite deste sábado, Jorginho terá a opção de preservar nomes importantes do elenco durante a maratona, diminuindo o risco de lesão. Na segunda-feira, a delegação do Vasco já viaja para Belém, no Pará, onde na quarta estreia na Copa do Brasil contra o Remo. Se vencer por dois gols de diferença, já avança para a segunda fase sem a necessidade de jogar contra o mesmo adversário no Rio de Janeiro.

Na quinta-feira, o Vasco viaja direto de Belém para Manaus, no Amazonas, local do encerramento da Taça Guanabara contra o Fluminense no domingo, dia 17. Esta partida, caso Vasco e Fluminense derrotem seus adversários neste fim de semana, decidirá o campeão da fase, além de quem terá a vantagem de jogar pelo empate na fase final.

Jorginho conversou com os jornalistas após o treinamento na manhã de ontem. O comandante da equipe de São Januário falou sobre a maratona, ressaltando o lado bom: os dois jogos ocorrerem no Norte. Ele ainda destacou que será um teste para o que o time encarará ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro a partir do próximo mês:

– Vamos ter o privilégio já de ficar ali no Norte. É um bom teste para a Série B. É essa batida que nós vamos ter. Vamos jogar no Sul e na mesma semana já jogar no Norte e no Nordeste. É uma batida diferente de quem joga a primeira divisão.

Enquanto a Série B não chega, essa será a sequência mais importante do Vasco. Terá que corresponder.