RADAR / LANCE!
28/09/2016
17:22
Rio de Janeiro (RJ)

O bom rendimento de Ederson em seu início de trajetória no Vasco vem chamando atenção não só dos torcedores. Após seu início avassalador, em jogos pela Série B e pela Copa do Brasil, ex-jogadores do Cruz-Maltino creem que o atacante tem outras virtudes em relação a Riascos, outro jogador que se destacava no setor.

Campeão carioca de 1977 no Cruz-Maltino, Luiz Fumanchu exaltou a versatilidade do atual artilheiro da equipe:

- Ederson é um jogador capaz de ter boa presença de área, e sabe atuar também de maneira fixa.  Além disto, tem velocidade para avançar pelos lados, o que traz uma vantagem para o Jorginho - afirmou, ao LANCE!.

O ex-ponta aponta superioridade técnica em relação a Riascos:

- Riascos sofreu com cobranças, e quando estava em grande fase no Vasco, teve de voltar ao Cruzeiro. Mas o Ederson logo encaixou na equipe e, se derem tranquilidade para trabalhar, tem condições de ser um jogador de qualidade tanto para a Série B mas para uma provável ida para a elite do Vasco.

Multicampeão pelo Vasco, Mauro Galvão crê que Ederson tem amplas condições de se destacar no futebol carioca:

- Seu estilo de jogo é típico do futebol do Rio de Janeiro. Ederson tem muita velocidade, se destaca jogando pelos lados, e está confiante pela sequência de gols com a camisa do Vasco. Mostra superioridade a Riascos especialmente nisto, por atuar menos de maneira fixa e surgir como boa opção para velocidade.