Eurico Miranda - Eleição da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

Diretoria depositou salários na última terça após receber cotas de TV (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)

João Matheus Ferreira
11/11/2015
17:58
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Vasco depositou, na última terça-feira, o pagamento do salário de outubro a jogadores e funcionários. Com isso, voltou a pagar na data combinado pelo presidente Eurico Miranda no início da temporada: sempre no dia 10 de cada mês, algo que não acontecia há alguns meses. Os salários, portanto, ficam em dia até o término do Campeonato Brasileiro, dia 6/12.

Desta vez, a verba não veio de um "milagre vascaíno", como alguns membros da diretoria disseram de forma informal, na semana passada, quando o clube pagou dezembro e a segunda parte do 13º do ano passado aos jogadores e funcionários. O valor veio de cotas de TV da Rede Globo. Neste ano, falta pagar apenas 13º e novembro, já que dezembro vence em janeiro.

O Cruz-Maltino segue à espera da segunda parcela da Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do clube, no valor de R$ 4,5 milhões. Até o início da semana, ainda faltavam os últimos tributos junto à Receita Federal. O departamento jurídico ainda age com cautela para evitar penhoras.