Vasco paga R$ 2 milhões ao Málaga por Sandro Silva e evita punição

Notificado pela Fifa, clube efetuou o pagamento de quantia milionária aos espanhóis pela contratação de Sandro Silva e evitou começar a Série B com menos seis pontos

Sandro Silva treino Vasco
Sandro Silva teve passagem apagada pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco se movimentou rápido nos bastidores para evitar que iniciasse a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos na tabela de classificação. Uma notificação da Fifa chegou ao clube nesta semana para que, em 24 horas, o Cruz-Maltino efetuasse o pagamento de R$ 2 milhões ao Málaga (ESP) pela compra do volante Sandro Silva. O pagamento foi realizada e o clube fica livre da punição.

Sandro Silva foi contratado em 2013 na gestão do ex-presidente Roberto Dinamite. Sem receber, os espanhóis recorreram a Fifa para receber e o Vasco foi notificado. Em campo, o volante não correspondeu ao investimento. Ele ainda tem contrato com o clube e está emprestado ao Oeste, de São Paulo.

- Nós fomos pegos de surpresa com a notificação, mas já efetuamos o pagamento e evitamos a punição. Não tinha defesa, a antiga diretoria nem isso na Fifa fez. Tudo é possível (sobre ser notificado em algum outro caso pela Fifa), mas aos poucos vamos colocando a casa em ordem - disse o vice-presidente jurídico do clube, Paulo Reis, ao LANCE!

A estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro já está definida. Será contra o Sampaio Corrêa, no dia 13 ou 14 de maio, em São Luís.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter