David Nascimento
18/11/2016
17:36
Rio de Janeiro (RJ)

Presidente do Vasco, Eurico Miranda foi alvo de novos protestos nos últimos dias. Um grupo de torcedores insatisfeitos chamados de "Nova Ordem Vascaína" elaboraram dois outdoors com frases e imagens impactantes contra o mandatário de São Januário. Colocado na quinta-feira com a Cruz de Malta e a frase "Cada um carrega a sua cruz. O Vasco carrega duas: a de Malta e a dinastia Miranda", o primeiro outdoor foi retirado nesta sexta-feira por conta de um membro influente do Vasco ter amizade com o dono do espaço.

Um segundo foi colocado nesta sexta-feira e até o fim da tarde ainda não tinha sido retirado. Nele, Eurico Miranda é comparado com Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte. Ainda tem a frase "Prometeram respeito, nos deram ditadura. Ponto!". Jong-un aparece com um charuto em uma das mãos, assim como o presidente do Vasco é conhecido de fazer também. Há a possibilidade de novos espaços serem alugados pelo grupo para que outras manifestações contra o mandatário ocorram.

Vale lembrar que 2017 é ano eleitoral no Vasco. Eurico Miranda ainda não confirmou uma possível nova candidatura. Nos corredores de São Januário se ventila a possibilidade de Eurico Brandão, seu filho e atual assessor especial da presidência, tente o cargo caso Miranda não tenha condições condições de outro processo de eleição em sua história de clube.