Bahia x Vasco

O Vasco está a seis jogos sem vencer (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
08/09/2016
18:53
Rio de Janeiro (RJ)

Diferente do que aconteceu no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco não vive um bom momento. Há seis jogos sem vencer - cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil -, o técnico Jorginho estuda adotar novas formações para voltar ao caminho das vitórias.

Uma alternativa encontrada foi o 4-3-3, sistema mais ofensivo. O Cruz-Maltino enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16h30, em São Januário. Especialistas do LANCE! analisaram a escolha do treinador.

- É preciso buscar soluções para reencontrar o caminho das vitórias. Essa mudança é válida. O Vasco é grande, precisa impor o seu jogo, ainda mais jogando dentro de São Januário - comentou Hugo Mirandela, repórter do L!.

- O Cruz-Maltino precisa melhorar seu desempenho ofensivo, mas é importante manter o equilíbrio para não ser surpreendido em casa. O Jorginho teve a semana inteira livre para treinar e isso deve ajudar no ajuste do novo esquema - completou.

Thiago Correia, editor do LANCE!, ponderou as dificuldades que o time pode ter com a mudança promovida.

- Jorginho já vem mexendo muito no time nos últimos jogos, mas mais mudando nomes do que o esquema, e não está dando certo. Dar uma chacoalhada na equipe, como parece que vai acontecer agora, pode trazer bons resultados. A ousadia é válida e bem-vinda, mas tem que saber que existe um risco grande no meio-campo, pois deve sair um jogador de marcação, e o Oeste é um time que toca bem a bola - disse.