David Nascimento
26/10/2017
14:45
Rio de Janeiro (RJ)

A semana livre de trabalho do Vasco foi toda focada em treinamentos para enfrentar o Flamengo, adversário deste sábado no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Por ter saído do Rubro-Negro antes de chegar a São Januário, Zé Ricardo conhece as características do rival e vem passando isso aos seus jogadores ao longo da semana. Uma das orientações destacadas é a de neutralizar as jogadas do Flamengo feitas por Willian Arão.

- Foi pedido para neutralizar as principais jogadas deles com Arão, jogador que aparece de surpresa. E a gente, quando tiver a bola, jogar um pouco mais no campo adversário. Não ter desespero, pressa, para definir a jogada. Trabalhar mais no campo de ataque para envolver o adversário - afirmou o meia Yago Pikachu ao ser questionado pelos jornalistas em entrevista coletiva após o treino na tarde desta quinta-feira, em São Januário.

- O desgaste é o principal de ter jogo no meio de semana, eles (Flamengo) vêm de um clássico (com o Fluminense na quarta-feira pela Sul-Americana), jogo difícil, onde deram o máximo deles. Assisti, foi equilibrado, o Flamengo soube aproveitar a chance que teve. Vai ser parecido com o nosso jogo, clássico pode ser decidido em uma bola parada e o tempo de descanso é bem menor que o nosso - concluiu o jogador vascaíno.

O técnico Zé Ricardo deve colocar o Vasco em campo no Clássico dos Milhões com Martin Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios. Na manhã desta sexta-feira, em São Januário, os jogadores cruz-maltinos fazem o último treinamento da preparação antes da partida. O comandante não deve promover outras alterações no time titular.