Jorginho, técnico do Vasco (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Jorginho, técnico do Vasco, tem boas opções para o meio de campo (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

David Nascimento
25/01/2016
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

Jorginho tem em suas mãos dois jogadores bem qualificados para o meio de campo do Vasco neste 2016. Mateus Pet e Yago Pikachu possuem formas diferentes de atuar, mas serão importantes para as variações que o treinador pensa de acordo com o adversário para favorecer o clube na busca do seu maior objetivo: retornar à elite do Brasileiro em 2017.

Na semana passada, quando tive a chance de acompanhar todos os treinos do Vasco em Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro, observei que Mateus Pet sai um pouco à frente na disputa pela vaga com Yago Pikachu. O fato de estar no grupo desde 2015 favorece, obviamente. Mas as jogadas simples, porém eficazes, encantam.

Yago Pikachu, apesar de ser lateral-direito de origem, vai melhor no meio de campo. Poderia assumir de vez a nova posição, já que possui características bastante ofensivas. A melhora da movimentação no setor quando está atuando impressiona.

Com um ou outro, o Vasco está bem no meio de campo. Os adversários terão dificuldades no decorrer da temporada para superar o clube.