Campeonato Carioca - Vasco x Flamengo (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Vasco derrotou o Flamengo no domingo em mais um Clássico dos Milhões (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

David Nascimento
15/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Com algumas alterações na equipe titular, o Vasco foi a campo domingo para o principal teste da temporada até aqui. Enfrentou o maior rival Flamengo. O clima foi de tensão durante a semana até o apito final do árbitro. Mas com a torcida empurrando na Colina, Rafael Vaz, no apagar das luzes, garantiu a vitória por 1 a 0 e a manutenção dos 100% de aproveitamento neste Campeonato Carioca. Merecidamente, diga-se de passagem.

Sem Luan, suspenso, Jorginho tinha duas opções para compor a zaga titular ao lado de Rodrigo: Jomar e Rafael Vaz. O primeiro foi o preferido pelo treinador, assim como Marcelo Mattos estreando como titular na temporada. O esquema na etapa inicial sofreu para fluir, fazendo com que as melhores oportunidades surgissem em bola parada, levando perigo ao rival.


Jorginho optou por Jomar no início, mas foi Rafael Vaz quem mostrou estrela e fez São Januário explodir


Para o segundo tempo, Jorginho fez algumas mudanças de posicionamento, as quais surtiram um pouco do efeito esperado. A torcida do Vasco, nas arquibancadas de São Januário, fazia valer a fama de Caldeirão e não parava de empurrar o time com gritos de incentivo – mesmo que se alternassem às provocações contra os torcedores do Flamengo. Nem mesmo o intenso calor fez com que houvesse desânimo.

Rafael Vaz, deixado no banco de início por Jorginho, entrou justamente no lugar de Jomar. E para a alegria do treinador e da torcida do Vasco, Vaz mostrou oportunismo e fez São Januário explodir de alegria. Vale destacar a participação de Nenê (como sempre) e Rodrigo no lance do gol da vitória vascaína.

Garantidos os 100%, o Vasco agora pode comemorar. Firmou-se de vez como favorito ao título do Carioca. Com o trabalho realizado, alegrias não faltarão até o fim de 2016 e o retorno à elite em 2017.