LANCE!
02/01/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão em 1992, o Vasco começa nesta terça-feira a luta pelo bi da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sob o comando do técnico Marcos Alexandre, que estreia no sub-20, o Cruz-Maltino entra na competição com um time bastante reformulado. O grande destaque do time é o atacante Hugo Borges, de 19 anos, artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas. 

No Grupo 9 da Copinha, o Vasco faz sua estreia contra o Botafogo-PB, às 18h45, nesta terça. O Cruz-Maltino ainda terá como adversários na primeira fase o Rio Branco-ES e o São Carlos-SP. Os dois primeiros colocados se classificam. Todas as partidas serão no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o 'Luisão'.

Depois de treinar as categorias sub-15 e sub-17 do Vasco, Marcus Alexandre assumiu o sub-20 no final de 2016. Ele não terá à sua disposição nove atletas que foram titulares na temporada passada. Sete foram promovidos ao profissional (Barboza, Alan, Andrey, Douglas, Mateus Vital, Evander e Caio Monteiro) e dois deixaram o clube para disputar o Carioca pelo Nova Iguaçu (Matheus Peixe e Raniel). Assim, o grupo será composto por 10 atletas que disputaram a Copinha em 2016 e alguns jogadores que estiveram no grupo sub-17 campeão estadual após 15 anos na temporada de 2015.

A grande aposta de gols do time é o atacante Hugo Borges, goleador do Vasco na base. Ele foi o artilheiro dos Cariocas Sub-15 e Sub-17 e quem mais fez gols pelo Cruz-Maltino nas temporadas 2015 (26 gols) e 2016 (27 gols). Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira e já até foi relacionado para um jogo dos profissionais, contra o Luverdense, pela Série B do Brasileirão. Além de Hugo, as outras duas referências da equipe são os também atacantes Robinho e Paulo Vitor.

Jogos do Vasco na primeira fase da Copinha:

Vasco x Botafogo-PB - 03/01 - 18h45
Rio Branco-ES x Vasco - 05/01 - 18h45
São Carlos-SP x Vasco - 07/01 - 19h45

Confira o elenco do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior:
Goleiros:

​Alexander
João Pedro
Paulinho

Laterais:
Tenório
Elias
Gabriel Buriche

Zagueiros:
Arthur
Athyla
Mayck
Richard

Volantes:
Denilson
João Victor
Léo Couto
Patrick
Rafael França

Meias:
Alexandre
Dudu
Linnick
Marrony

Atacantes:
Breno
Felype Hebert
Hugo Borges
Robinho
Paulo Vitor
Yuri