Mateus Pet

Mateus Pet em ação durante treino. Ele está em definitivo no profissional (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

David Nascimento
24/01/2016
08:00
Enviado especial a Pinheiral (RJ)

O período de pré-temporada em Pinheiral também serviu para o técnico Jorginho avaliar oito nomes da base que quer aproveitar no profissional do Vasco ao longo da temporada. Destes, apenas um será integrado de forma definitiva a partir de agora: o meia Mateus Pet, que vem se destacando ao longo dos meses.

Integraram a lista dos nomes da base que foram para Pinheiral Gabriel Félix (goleiro), Kadu Fernandes (zagueiro), Alan (lateral-esquerdo), Andrey (volante), Mateus Pet (meia), Evander (meia), Matheus Índio (meia) e Caio Monteiro (atacante).

Questionado durante a entrevista coletiva, Jorginho disse que os sete jogadores restantes da base continuarão treinando com ele no grupo profissional, mas poderão ser utilizados nos jogos da base caso sejam convocados para tal condição.

– O Mateus Pet não vai mais para os juniores. O restante, achando que tem necessidade de descer, vai descer para jogar e depois treina com a gente – destacou o comandante.

Ao longo da temporada, Jorginho fará novas avaliações e pode vir a integrar de forma definitiva outros nomes da base no profissional.