David Nascimento
27/10/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Restam apenas oito rodadas para o término da dispúta, e o Vasco está perto de conquistar os seus sonhos da temporada, tão pedidos pelos torcedores vascaínos. Para isso, no clássico de sábado, com o Flamengo, o Cruz-Maltinho precisa vencer e, de quebra, terá uma rodada perfeita. Objetivos serão alcançados em uma hora decisiva para embalar nesta reta final de competição.

Os sonhos começam com a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Depois de rebaixamentos na competição em anos alternados, o Vasco, vencendo o Clássico dos Milhões, chegará aos 46 pontos, deixando de lado de uma vez a briga contra a Série B. Antes desta partida, de acordo com Gilcione Costa, matemático da Universidade Federal de Minas Gerais e membro da Academia LANCE!, o clube tem 0.092% de chance de cair.

A perfeição da rodada com uma vitória do Vasco não para por aí. Além da permanência na elite do futebol brasileiro, o time comandado pelo técnico Zé Ricardo entrará no G7, zona de classificação para a Conmebol Libertadores de 2018. Tirando a vaga justamente do Flamengo, hoje sétimo colocado, mas que seria ultrapassado pelo Vasco, hoje oitavo na Série A, na tabela de classificação, pelo número de vitórias (atualmente empatado em 12).

E as motivações continuam ao Vasco. Nesta temporada, a equipe de São Januário já enfrentou o Flamengo em quatro oportunidades, mas ainda não venceu. São duas derrotas e dois empates. Ultrapassar o arquirrival, somado a estes outros objetivos citados pela rodada perfeita na busca dos sonhos cruz-maltinos da temporada, anima o meia Yago Pikachu. Ele, entretanto, lembrou da necessidade de o time manter a tranquilidade pela qualidade do adversário.

- É uma motivação a mais, temos oito jogos até o fim do campeonato e estamos próximos dos objetivos. Essa partida pode definir muita coisa. Claro que temos que ter tranquilidade, não ir no desespero, pois sabemos que enfrentaremos o Flamengo, uma equipe qualificada. Pensar em vencer e passar, o que nos coloca em uma posição muito favorável - afirmou o meia em entrevista coletiva após o treino na tarde da última quinta-feira, em São Januário.

Está em jogo a rodada perfeita para o Vasco. Com pouco mais de um mês para o término do Campeonato Brasileiro, será a maior chance de o time mostrar a sua grandeza e voltar a ser o Vasco que dá alegrias ao seu torcedor. Muita coisa está em jogo. A hora da definição chegou.