Eurico Miranda

Eurico Miranda é o presidente do Vasco (Foto: Divulgação/Marcelo Sadio)

LANCE!
21/01/2016
19:32
Rio de Janeiro (RJ)

Por meio de comunicado oficial no site do clube no início da noite desta quinta-feira, o Vasco confirmou que o presidente Eurico Miranda foi submetido a uma lobectomia na quarta-feira, em uma clínica localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cirurgia do mandatário de São Januário teve êxito e ele já deixou o Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI), com retorno às atividades do clube programado por ele para a segunda-feira.

Conforme o LANCE! publicou na quarta-feira, esta internação já estava programada desde o ano passado. O presidente deu entrada em uma clínica às 10h da manhã. Eurico vem sofrendo com este problema há algum tempo. Ele passou por tratamentos intesivos enquanto esteve fora da presidência do Vasco (2008-2014) e justamente quando retornou a presidência do clube, no ano passado, o tumor regressou.

O presidente acompanhou todos os jogos do time na reta final do Brasileirão, mesmo com a saúde debilitada. Recentemente, apareceu até com um visual mais saudável na reinauguração do ginásio de São Januário. Neste período, os assuntos burocráticos do dia a dia do clube serão tocados pelo assessor particular do presidente, Ricardo Vasconcellos. Como o período de internação é de apenas cinco dias, Eurico optou por não se licenciar oficialmente do cargo. O mandatário ainda deixou algumas questões burocráticas, como a renovação de contrato com a Caixa e o pagamento dos funcionários bem encaminhadas.