David Nascimento
12/05/2016
00:21
Rio de Janeiro (RJ)

Um time prova a sua força quando mesmo sem jogar bem, vence. Foi isso que aconteceu na noite desta quarta-feira com o Vasco, derrotando o CRB por 1 a 0 em Maceió, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. Gol de Rodrigo, mas resultado graças ao goleiro Jordi. A volta será na próxima quarta-feira, em São Januário, e o time comandado por Jorginho poderá empatar. Antes, sábado, tem o Sampaio Corrêa na estreia na Série B do Brasileiro.

Jorginho fez duas modificações no time titular do Vasco. Poupou de olho na estreia na Série B o goleiro Martin Silva e o zagueiro Luan, ambos com dores, colocando respectivamente Jordi e Jomar. O primeiro surpreendeu positivamente, sendo o responsável pelo fato de a equipe não ter sofrido gols, atento desde o apito inicial do árbitro.

Logo aos dois minutos, Jordi deu a prova de que iria ter uma boa noite, fazendo grande defesa em chute de Diego. Seis minutos mais tarde, a energia elétrica do Rei Pelé parou de funcionar, paralisando a partida em 28 minutos. Mas nem o tempo sem bola rolando freou o ânimo dos jogadores em campo. Assim que a partida recomeçou, Jordi fez mais duas lindas defesas em chutes de Dakson e Audálio.

A noite brilhante de Jordi continuou aos 31 minutos. Magrão mandou a bola para Neto Baiano. O goleiro do Vasco acabou saindo muito bem do gol e defendeu. Já aos 40, Dakson achou Neto Baiano de novo. Agora, ele subiu mais alto com perigo e por pouco não colocou o CRB na frente do marcador. Na primeira grande chance, o Vasco foi mais efetivo – como está sendo em toda a temporada – e seguiu a batida aos 42, com Rodrigo cobrando falta com força e sem chance de defesa.

Na volta para o segundo tempo, Jordi continuou inspirado e, sem exagero, em uma das suas melhores partidas na carreira. Logo no primeiro minuto, Gerson Magrão tocou na área para Luidy. Ele passou por dois na defesa do Vasco, mas não o goleiro que fez nova grande defesa. Aos 31, Lúcio Maranhão cabeceou com perigo e Jordi fez milagre. O Vasco voltou a aparecer aos 34 com chute de Nenê no travessão, mas ficou por aí. Para a sorte do Vasco, que chegou aos 26 jogos de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA
CRB 0 X 1 VASCO


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data-hora: 11/05/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Felipe Souza Leal (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Renda/Público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Neto Baiano, Olívio, Gerson Magrão, Diego, Matheus Galdezani (CRB); Jomar, Jorge Henrique, Riascos, Jordi (VAS)
Cartão vermelho: Não houve

GOL: Rodrigo (0-1, 42'/1ºT)

CRB: Juliano; Bocão, Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo (Rodolfo 21'/2ºT), Gerson Magrão e Dakson (Matheus Galdezani 20'/2ºT); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão 31'/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.
VASCO: Jordi, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu 16'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis 43'/2ºT) e Riascos (Thalles 17'/2ºT). Técnico: Jorginho.