Nene - Vasco

Nenê é o principal jogador do Vasco neste Brasileirão (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

LANCE!
08/11/2015
10:30
Rio de Janeiro (RJ)

Se por acaso o Vasco não conseguir operar um milagre nas próximas rodadas e acabar rebaixado para a Série B, não será a primeira vez para alguns do departamento de futebol. No jogo de hoje, porém, dois deles terão um reencontro nem tão especial assim. O meia Nenê, principal jogador da equipe no Brasileirão, e o auxiliar técnico Zinho estavam no elenco do Palmeiras que terminou rebaixado em 2002. Hoje, reencontram a equipe paulista e tentam evitar um novo rebaixamento na carreira.

Naquela ocasião, os dois viviam situação bem distintas. Zinho já era um veterano, com 35 anos de idade. Meia de origem, carregava na bagagem um título mundial com a Seleção Brasileira e uma carreira vitoriosa no próprio Palmeiras, onde já havia jogado entre 1993 e 1994 e 1997 a 2000. Nenê, por sua vez, era um garoto de apenas 21 anos. Foi bem elogiado, apesar do rebaixamento, mas não continuou no ano seguinte. Acabou indo para o Santos.

Os dois chegaram ao Vasco neste ano, mais ou menos na mesma época. Zinho para ser o auxiliar técnico de Jorginho e Nenê para assumir a camisa 10 e tentar salvar a equipe.