Nenê comemora gol do Vasco

Nenê tem papel fundamental na vida do Vasco nesta temporada (Foto: Wagner Meier/Lancepress)

David Nascimento
17/04/2016
21:25
Manaus (AM)

A conquista da Taça Guanabara do Vasco, após vencer o Fluminense na tarde deste domingo, em Manaus, foi merecida. A campanha da equipe de São Januário, apesar de ter caído um pouco de rendimento nos últimos jogos, foi regular e mostrou o valor da manutenção da base do ano passado. Além deste aspecto, vale destacar o papel fundamental de Nenê. 

Nenê, de uma forma ou de outra, mudou a cara do Vasco desde que chegou em São Januário. Deu uma motivação ao elenco inexistente até então. Não sem motivo é a maior estrela do clube hoje em dia. Serve de espelho para os jovens das categorias de base - outro ponto do bom trabalho realizado pelo técnico Jorginho que vale destacar. Neste domingo esteve apagado, mas isso não tira todo o mérito que conquistou ao passar dos jogos.

Além dos gols, Nenê contribuiu ao longo dos jogos com assistências. A visão de jogo do camisa 10 do Vasco é ímpar e precisa ser aplaudida. Vejo ele com total condição de muito em breve fixar o seu nome na história como ídolo do Vasco. E será merecido. A prorrogação de seu contrato até 2018, em um esforço do presidente Eurico Miranda que precisa ser parabenizado, mostra que Nenê também tem esse pensamento de deixar a torcida vascaína feliz.

Vale destacar também o feito de Riascos. O atacante fez o gol do título neste domingo, seu contrato está no fim, mas acredito que o presidente Eurico Miranda precise se esforçar para a manutenção do colombiano no elenco. O atual vínculo de empréstimo vai até o próximo mês. O esforço vale muito e a torcida do Vasco pede isso. Será importante para o retorno à elite nacional.