Brasileiro Série B - Sampaio Correa x Vasco

Nenê (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

David Nascimento
17/05/2016
14:01
Rio de Janeiro (RJ)

Camisa 10 do Vasco, Nenê tem fama de goleador. O meia é o artilheiro do Vasco na temporada com dez gols, ao lado de Riascos - que deixou o clube no último domingo. Porém, apesar da responsabilidade por ser a estrela de São Januário, ele destacou que a principal função que tem é dar assistência (também dez até agora). Se fizer algum gol, não passará de lucro do trabalho.

- Minha função é dar assistência. Gol é lucro. Claro que se acontecer vou ficar muito feliz. Meu pensamento é sempre ajudar o time a conquistar vitórias e nós alcançarmos nossos objetivos - afirmou Nenê em entrevista coletiva após o treinamento na manhã desta terça-feira, antes de completar sobre os segredos das assistências.

- Um pouco de tudo. Experiência em termos de posicionamento. Tenho feito bastante assistência com bolas paradas. Hoje em dia aumentou a porcentagem de gols de bola parada. É um pouco de tudo. Qualidade do passe, experiência entrar em hora certa. E caprichar na assistência.

Nenê volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário, diante do CRB, pela volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com gol ou assistência, ele deixará a torcida feliz ajudando o Vasco a se classificar.