Nenê - Campo anexo

Nenê no campo anexo do Vasco durante a inauguração da dependência em São Januário (Foto: Thiago Moreira/Vasco)

David Nascimento
10/08/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

A tarde de terça-feira foi de novidade em São Januário. Os jogadores se reapresentaram após uma semana de férias e o presidente Eurico Miranda inaugurou o campo anexo do estádio, que foi utilizado pela primeira vez pelo departamento de futebol. A dependência foi construída para poupar o gramado principal de desgastes, priorizando assim as partidas do clube.

– Segundo as teorias modernas, os melhores treinamentos são feitos em campo reduzido. Eu não sei se vai ser ou não, mas estou seguindo orientações técnicas. Este campo está entregue ao Departamento de Futebol e não será utilizado por mais ninguém – afirmou o presidente.

Maior estrela do Vasco hoje em dia, o camisa 10 Nenê foi o primeiro do elenco a pisar no campo anexo de São Januário. Ele comentou sobre a importância da nova instalação do clube, além de rasgar elogios para a estrutura que vem sendo montada visando o melhor desempenho.

– O campo anexo está muito bom. E vai também deixar priorizarmos o campo de jogo realmente para as nossas partidas. Isso vai nos ajudar muito para termos as condições ideais de jogo e treinamento. É imprescindível. Um clube grande como o Vasco tem que ter uma estrutura dessa para colocar à disposição dos jogadores. A diretoria está nos dando tudo para darmos o melhor possível em campo e conquistarmos as vitórias – salientou à VascoTV.

Outro a comentar sobre as qualidades do campo anexo foi o técnico Jorginho. O comandante do Vasco lembrou da influência no trabalho pelo lado positivo a partir de agora.

– Procuramos sempre setorizar nossas atividades e este espaço irá corresponder. Pedimos para não ter nenhuma marcação para facilitar o tipo de trabalho. Isto vai ser bom, porque muitas vezes fazemos duas atividades simultâneas. Agora podemos fazer uma específica no campo principal e outra aqui. Isto mostra que o Vasco está se estruturando para seguir forte no futebol brasileiro – disse ao site oficial.