Nenê diz que ‘melhor contratação’ do Vasco foi manter a base para 2016

Meia de São Januário comentou sobre a situação do clube antes da estreia no Carioca

Nene chega para Coletiva
Nenê é a estrela do Vasco para esta temporada (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Escrito por

Estrela do Vasco para esta temporada, o meia Nenê comentou sobre as expectativas que estão o cercando, principalmente para conseguir o maior objetivo de 2016 do clube que é retornar à elite do Campeonato Brasileiro em 2017. O jogador vascaíno aproveitou para fazer muitos elogios aos dirigentes de São Januário por terem conseguido manter a base do time que quase evitou a queda em 2015.

- Quando um time cai, é rebaixado, a maioria dos jogadores saem, só que não é o caso do nosso time. Tivemos essa reformulação na metade do ano passado já, e acho que manter a base é a melhor contratação do clube. Se trouxer jogador, vai ter que ter tempo para entrosar, treinamento, conhecimento com jogadores, comissão - afirmou ao SporTV, antes de completar:

- Tem que ver como é a pressão no Vasco, que não é fácil. Acho que é suficiente (dois reforços contratados para 2016 - Yago Pikachu e Marcelo Mattos) e acredito que a diretoria esteja num direcionamento totalmente correto porque mantendo a base vamos continuar o bom trabalho que terminamos no Campeonato Brasileiro do ano passado.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, em São Januário. A estreia do clube no Campeonato Carioca é no domingo, contra o Madureira, a partir das 17h, em São Januário. O LANCE! transmite em tempo real.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter