David Nascimento e Hugo Mirandela
14/02/2017
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

Os quatro jogos já disputados neste Campeonato Carioca serviram para uma constatação no Vasco: precisa aprimorar a finalização. A equipe vem jogando bem, criando oportunidades, mas não converte em gols. Entre os grandes, segundo o LANCE! Footstats, é o que mais errou o aspecto (55 vezes), com aproveitamento de 37,5% (veja quadro nesta página).

A estatística coloca em xeque Thalles. Atual dono da camisa 9, o centroavante do Vasco cederá a posição para Luis Fabiano assim que chegar a São Januário. Já foram dois gols marcados neste 2017, mas ainda abaixo das chances criadas. Os torcedores fazem avaliações nesta linha e vivem a expectativa da necessidade ser logo suprida.

– Sem o Luis Fabiano tivemos o Thalles, que também faz. O Guilherme teve chance, todo o ataque teve chance. Nós criamos, faltou um pouco de acertar. O mais difícil é criar, e quantidade que nós criamos foi muito grande para termos perdido o jogo – comentou o técnico Cristovão Borges após a derrota para o Volta Redonda, no domingo.

Luis Fabiano está inscrito no Campeonato Carioca, mas não chega a tempo para o jogo de sábado, contra a Portuguesa, em São Januário. O Vasco é obrigado a vencer para não depender de resultados e se classificar às semifinais da Taça Guanabara. Thalles deve estar de volta e lutará para que a criação resulte em gol. Trabalho não faltará.

AS FINALIZAÇÕES DOS GRANDES NO CARIOCA
CLUBE/CERTAS/ERRADAS/PERCENTUAL
Flamengo/26/33/44,1
Fluminense/30/39/43,5
Botafogo/23/31/42,6
Vasco/33/55/37,5