Vasco não contou com um bom público como mandante na Série B

Clube de São Januário teve uma média de 6.876 torcedores na temporada

São Januário não teve bom público ao longo da Série B do Brasileiro em jogos do Vasco. Veja fotos a seguir
David Nascimento/LANCE!Press

Escrito por

O Vasco disputou nesta temporada a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez. E os torcedores não foram ao estádio nos jogos que a equipe era mandante no mesmo volume que foi visto nas participações anteriores. Após as 19 rodadas de disputa, a equipe de São Januário terminou com uma média de 6.876.

Esta média do Vasco foi a quarta melhor entre os participantes da Série B do Brasileiro e a 26 melhor quando se leva em consideração os clubes de todas as divisões do Nacional. Um ponto que pode ter prejudicado a presença da torcida nas partidas foi o preço dos ingressos – a inteira mais em conta para torcedor comum, em quase todo o ano, foi de R$ 50.

Somente na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, em partida que foi transferida de São Januário para o Maracanã, e que o Vasco ainda dependia da vitória para selar o retorno à elite nacional, que o público compareceu em peso. Foram quase 60 mil pessoas.

Para 2017, a tendência é que o Vasco mantenha os preços promocionais praticados desde a eliminação para o Santos na Copa do Brasil em São Januário, com o ingresso mais barato inteiro para torcedor comum a R$ 40. Sócios-torcedores vascaínos possuem descontos para as aquisições.

O clube que teve a maior média de público nas competições nacionais foi o Palmeiras. Campeão da Série A, a equipe paulista conseguiu como mandante no campeonato a média de 32.470. Adversários diretos do Vasco no Rio de Janeiro, Flamengo teve de média 24.542, o Fluminense contou com 9.139 e o Botafogo, 7.258.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter