Vasco é multado por cor de uniforme diferente de Martin na Libertadores

Na estreia diante da Universidad Concepción, no Chile, goleiro deveria ter jogado de azul, mas entrou em campo de verde. Clube pediu novas cores a Diadora, que atrasou entrega

Martin Silva usou uniforme na cor verde quando deveria utilizar azul diante do Universidad Concepción no Chile
(Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco recebeu nesta terça-feira uma notificação de multa e advertência da Conmebol. O clube não cumpriu o regulamento na estreia diante da Universidad Concepción, do Chile, quando o goleiro Martin Silva deveria ter entrado em campo com a cor azul, mas acabou jogando de verde. O Cruz-Maltino foi enquadrado pelo Tribunal de Disciplina no artigo 61 das regras da Conmebol Libertadores e terá que pagar o valor de 15 mil dólares (cerca de R$ 48,7 mil).

Em comunicado djvulgado pela Conmebol, a multa será automaticamente debitada do valor que o Vasco tem a receber por direitos de transmissão e patrocínio dos jogos da Libertadores. Além disso, o clube foi advertido por conta de que caso não cumpra novamente o regulamento, esta penalidade será usada como situação agravante para aumentar a punição.

Para evitar novas punições neste sentido, o Vasco já comunicou a Diadora, atual fornecedora de material esportivo, solicitando novas cores de uniformes para goleiro. Há modelos pedidos de cores preta, azul e verde. Entretanto, a entrega da cor azul atrasou no primeiro momento.

Martin Silva - Vasco x Concepción (CHI)
Na volta contra chilenos, Martin usou preto (Paulo Fernandes/Vasco)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter