‘Momento do Vasco é delicado e ainda mais preocupante para 2017’

Time Cruz-Maltino perdeu mais uma na Série B e corre risco de perder a vaga dentro do G4, não conseguindo subir de divisão 

Vasco x CRB
Vasco perdeu para o CRB por 2 a 1 na última rodada da Série B (Foto: Reginaldo Pimenta/Raw Image)

Escrito por

O Vasco teve mais um desempenho ruim e perdeu para o CRB por 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino saiu vaiado pelos torcedores, que perderam a paciência com o futebol apresentado pela equipe.

A derrota deixa o time de São Januário a quatro pontos do líder Atlético-GO e cinco do Bahia, primeiro time fora do G4. Especialista do LANCE! analisou se os comandados de Jorginho correm risco de não conseguir o acesso, que parecia certo há algumas rodadas.

- Corre sim. E muito. Não apenas pelos resultados ruins, mas principalmente pela má qualidade do futebol que vem apresentando já há alguns meses. Os problemas na saída de bola e também na criação de jogadas são antigos e Jorginho segue sem dar sinais de que irá conseguir melhorar. Além disso, o grupo parece cada vez mais nervoso e ansioso, está mais pressionado - com razão - pela torcida e instável - comentou André Schmidt, colunista do L!.

Assim como a equipe, o técnico Jorginho também vive um momento de desconfiança. Questionado e bastante criticado, ele vai precisar retomar o controle do grupo se quiser terminar bem o ano.

- O grande mérito do treinador em sua chegada ao clube, no ano passado, foi unir o elenco, traçar um objetivo e manter os jogadores focados na meta. Este ano, após o título estadual e o fim da invencibilidade, perdeu isso. Agora, na reta final, está em declínio, enquanto que seus adversários vêm subindo de rendimento e animados com a possibilidade de tirar a vaga do Cruz-Maltino. Momento do Vasco é bastante delicado na Série B. E ainda mais preocupante para 2017, independente de divisão - completou o autor do Blog do Garone e do Números da Bola.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter