Vasco mira reta final do 1º turno para se firmar no pelotão da frente

A um ponto do G6 e a cinco do G4, discurso no clube é buscar sequência de vitórias nos próximos três jogos para se estabelecer 'nas cabeças' do Campeonato Brasileiro

Treino do Vasco
Elenco do Vasco está focado em busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

Na oitava colocação do Brasileirão, com 23 pontos, o Vasco está a um do G6 e cinco do G5. Com o objetivo de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, o discurso no clube é aproveitar a reta final do primeiro turno do campeonato para se estabelecer na briga entre os primeiros colocados, que garantem a classificação para a competição continental. Para isso, jogadores e comissão técnica miram uma sequência de vitórias nos três jogos que restam.

Nos três últimos compromissos do turno, o Cruz-Maltino leva vantagem de atuar duas vezes seguidas no Rio de Janeiro, contra o Atlético-PR e Cruzeiro, ao lado de sua torcida. Poderia ser melhor, se as partidas fossem em São Januário. No entanto, como a Colina Histórica não pode receber jogos por conta das cenas de violência no clássico contra o Flamengo, as partidas serão em Volta Redonda.

Depois, o time de Milton Mendes encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Para Guilherme Costa, um dos jovens destaques do elenco, o Vasco não pode se desgarrar do G6 e precisa usar essa reta final da primeira parte do campeonato para se firmar entre os primeiros. Para isso, ele diz que é essencial que a equipe conquiste os seis pontos em casa e busque um triunfo fora contra o time paulista.

- A gente não pode deixar desgarrar do G6. Estamos a um ponto do G6 e cinco do G4. Temos dois jogos em casa agora e temos que tentar buscar os seis pontos em disputa. Ganhando três partidas seguidas, vamos nos estabelecer lá para cima – comentou Guilherme.

Os próximos jogos no Rio também são importantes para o Cruz-Maltino mostrar que pode ser forte mesmo longe de São Januário. Na única partida que disputou em seus domínios depois que a Colina Histórica foi interditada, o time ficou no empate sem gols contra o Santos, no estádio Nilton Santos. Por conta das confusões contra o Fla, o time poderá mandar seis jogos em sua casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter