Milton exalta Taça Rio e diz: ‘Não desvalorizem a nossa conquista’

Treinador diz que título foi difícil e por isso é preciso dar a sua devida importância a ele. No vestiário, ele lembrou aos jogadores que é preciso continuar trabalhando para ganhar mais

Milon Mendes valoriza conquista da Taça Rio e garante que foco é o tri carioca
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo e garantiu a conquista da Taça Rio. O segundo turno do Carioca não altera em nada o campeonato e por isso é vista como sem importância para alguns. No entanto, o técnico Milton Mendes fez questão de valorizar o feito do Cruz-Maltino ao ser questionado se a decisão serviu apenas como um 'esquenta' para a reta final.

- Não valeu como um esquenta, valeu como uma taça. Conquistamos a Taça Rio, valeu a premiação, o nome de todos na história. Gostaria que vocês (jornalistas) não desvalorizassem a nossa conquista, que foi difícil - disse o treinador em coletiva após a partida, destacando que lembrou aos jogadores para não perderem o foco.

- Falamos nos vestiário: ganhamos uma taça e nada mais. Não podemos parar por aqui. Temos que continuar trabalhando para ganhar mais - completou.

O treinador elogiou a atuação da equipe na decisão. Segundo ele, o Vasco controlou a partida e jogou sempre para vencer.

- É unanime que todos viram que controlamos o jogo, procuramos sempre vencer. Nossas substituições foram para vencer. Mostra que os jogadores que estão entrando dão qualidade, mudamos nossa forma de jogar. Dá mais segurança de seguir em frente. Nosso trabalho é gradativo. Os jogadores estão sendo bem inteligentes para entender todos os momentos do jogo. Isso dá felicidade para o treinador, comissão técnica e torcedores - comentou o técnico, garantindo que a conquista não lhe deixou eufórico.

- Euforia pode ser dos outros. Eu não estou eufórico. Tenho uma forma de encarar o futebol com tranquilidade. Tento fazer meu trabalho da melhor forma possível, porque os jogadores precisam disso. Procuro não ouvir o que vem de fora. Claro que tenho o meu grupo com quem converso. Encaro como um jogo que foi bom, bonito - completou.

Milton também aproveitou para exaltar Luis Fabiano, que neste domingo conseguiu desencantar pelo Cruz-Maltino. O treinador lembrou que sempre falou que o gol do atacante ia sair na hora certa.

- Eu sempre disse que o gol do Luis ia sair na hora certa. Sempre que ele estivesse fazendo dentro de campo as coisas pedidas pelo treinador e dignas de Vasco, dando o seu melhor. O Luis sempre fez isso, sempre deu seu melhor. Demonstrou que é um jogador muito valioso. Já nos ajudou hoje e vai nos ajudar muito no futuro. Um jogador experiente que ajuda muito assim como outros. Isso dá tranquilidade e alento para seguir em frente. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter