Milton Mendes confirma Nenê fora contra o Galo: ‘Não seria justo’

Treinador vascaíno diz que não vai usar o meia enquanto ele não decidir o seu futuro no clube. Segundo ele, alguns garotos podem ser titulares contra o Atlético-MG, domingo

Milton Mendes - Vasco
Milton acredita que não seria justo escalar Nenê enquanto ele não definir seu futuro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

O Vasco encara o Atlético-MG neste domingo e terá o retorno de Milton Mendes ao banco após cumprir dois jogos de suspensão. Em coletiva após o treino desta sexta-feira, o treinador confirmou que Nenê está fora da partida em Belo Horizonte por pedir para deixar o clube e ainda estar definindo o seu futuro.

- Eu não seria justo até para os colegas que estão trabalhando diariamente. Um jogador que demonstra interesse em sair do clube, eu não posso escalá-lo. De minha parte, ele fez parte sempre que entendeu que ser jogador do vasco tem seu direitos e deveres. A partir do momento que ele pede para sair, palavras ditas por ele, eu não posso fazer nada. Eu tenho que defender o Vasco, o seu torcedor, os jogadores e esses que eu tenho que valorizar - disse o técnico.

Milton também contou que Luis Fabiano não vai jogar e ainda desfalcará o Cruz-Maltino por um bom tempo. Ele explicou que a lesão do atacante não é tão simples e o tratamento vai demorar um pouco mais.

- Sem Luis Fabiano (contra o Atlético-MG). Ele está com um problema da bacia. Ele não estará nos próximos jogos. Esta se recuperando dessa lesão, que não é fácil. Espero que se recupere logo que contamos muito com ele - contou Milton.

O treinador fez mistério em relação a quem vai escalar no ataque, já além de Fabuloso, Thalles também não joga por estar suspenso. Além disso, Wagner também é dúvida por conta de um estiramento na coxa direita. Milton disse que Andrés Rio é uma possibilidade, mas deu a entender que deve dar chances aos garotos.

- É uma possibilidade o Andrés Rios. Também tem o Paulo Vitor, o Paulinho, só que não de centroavante, mas fazendo outra função. Não penso nos problemas, penso em solução. Tenho certeza que quem entrar vai valorizar a camisa. Mas tem a chance de entrar uns garotos aí - revelou o treinador, destacando que é preciso ter calma como reforço argentino.

- O Andrés está muto bem. Treinou bem semana passada e agora, mas tudo a seu tempo. Como temos que ter cuidado com os jovens, temos que ter com as novas contratações. Ele vem de outro país, tem o processo de adaptação. Já está se adaptando vem, integrado aos outros jogadores. O certo é que ele vai ser relacionado para o jogo - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter