Os melhores da galera! Veja quem se destacou no Vasco em 2016

Em votação no site do LANCE!, goleiro Martin Silva é escolhido pelos torcedores como o melhor jogador no ano. Diferença para o segundo colocado, Nenê, ficou em 139 votos

Fluminense x Vasco
(Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Escrito por

Em clima de fim de ano, o site do LANCE! fez nos últimos dias uma votação com os torcedores do Vasco pedindo para que escolhessem qual jogador foi o melhor de 2016. Quase 150 mil votos foram computados e, em um resultado apertado, o goleiro Martin Silva saiu vitorioso – a diferença para o vice, Nenê, foi de 139 votos (veja acima os detalhes na galeria especial).

Martin Silva tem uma grande identificação com os torcedores do Vasco. Chegou ao clube em 2014 e desde então se firmou na equipe. Já foram 142 partidas disputadas pelo goleiro defendendo a equipe de São Januário, sendo 69 vitórias, 47 empates e 26 derrotas durante o período. É aclamado por toda a torcida vascaína, considerado inclusive ídolo.

Crias das categorias de base do Vasco também se destacaram na votação. O zagueiro Luan e o volante Douglas ocuparam a terceira e quarta colocação da votação, respectivamente. A lista dos cinco melhores de 2016 termina com o meia Andrezinho, nome fundamental na armação ofensiva ao lado do camisa 10.

Outros fatos interessantes podem ser notados por meio do resultado da enquete. Na lateral direita, o reserva Yago Pikachu ficou na frente do titular Madson, com uma diferença de mais de mil votos. Hoje no Flamengo, o zagueiro Rafael Vaz também foi citado (se destacou no Vasco no primeiro semestre), ficando em 16 com 3.161 votos.

Para 2017, apenas o camisa 10 Nenê ainda não tem presença garantida entre os mais votados. Na última semana o meia admitiu, pela primeira vez, que pode vir a deixar o clube para ficar mais perto dos filhos, que moram em Jundiaí (SP). O Vasco não liberará sem o pagamento de multa e no primeiro momento ele seguirá.

***O LANCE! utilizou na votação os 21 principais jogadores do Vasco em 2016, de acordo com a avaliação da redação

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter