David Nascimento
13/10/2017
14:28
Rio de Janeiro (RJ)

Perto de completar 200 jogos com a camisa do Vasco, o goleiro Martin Silva carrega um bom retrospecto diante do Botafogo, adversário deste sábado da equipe cruz-maltina no Maracanã em mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Nas 184 vezes que já entrou em campo, nove foram contra o time de General Severiano, com cinco vitórias, três empates e somente uma derrota.

Martin Silva foi questionado sobre este bom retrospecto em entrevista coletiva após o treino no fim da manhã desta sexta-feira, no Complexo Esportivo de São Januário. O goleiro, que também defende a seleção do Uruguai, exaltou o retrospecto, mas lembrou que o trabalho pelas vitórias tem a participação de todo o elenco.

- São coisa do futebol. Sempre é uma motivação a mais jogar um clássico, sem dúvidas, melhor ainda ter um retrospecto bom, mas não há uma receita particular para isso. É o time inteiro que joga, o vencedor sempre vai ser o Vasco, não o Martin Silva. Eu trabalho sempre para fazer a minha parte, mas é claro que é sempre positivo não sair perdedor de um clássico - afirmou o goleiro, antes de completar sobre as dificuldades do Botafogo:

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Botafogo está atravessando uma fase muito boa, é um time muito competitivo, porém temos plenas condições de vencer. Temos que voltar a ser fortes em casa. A torcida está contagiada porque estamos fazendo o melhor para o Vasco.

Vasco e Botafogo se enfrentam às 19h deste sábado com transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.