Zinho destaca ânimo do elenco e não joga a toalha sobre possível salvação

Auxiliar técnico elogia preparação da equipe, admite secar adversários e valoriza o fato de todos no grupo ainda acreditarem que time pode sair da incômoda zona de rebaixamento

Zinho em treino do Vasco
Zinho em treino do Vasco

Escrito por

Apesar dos números jogarem contra, o discurso no Vasco é de manter a esperança de fugir do então próximo rebaixamento no Brasileirão. Se no pós jogo os jogadores reforçaram o discurso de ainda acreditarem na salvação, nesta quarta foi a vez do auxiliar Zinho demonstrar confiança em uma possível permanência.

Em entrevista coletiva, ele destacou que os jogadores são essenciais para que a comissão técnica mantenha o discurso de seguir acreditando.

- Bom, a culpa da gente acreditar é deles. Dos jogadores. Mantemos o discurso positivo porque o grupo nos trás essa confiança. Nenhum momento a gente percebe desânimo, que eles largaram. Percebemos eles se empenhando, lutando... e ninguém comete indisciplina. Os atletas fazem com que a gente esteja positivo. Não é inventar uma história. Nós acreditamos mesmo - destacou.

Zinho comentou também sobre secar os adversários nesta reta final. Ele admitiu que tem ficado nervoso nos jogos dos concorrentes diretos, comentando, inclusive, que parou de acompanhar.

- Claro que assistimos o jogo e estamos torcendo para eles perderem. Nas últimas rodadas, tudo ocorreu bem para gente, mas não fizemos nossa parte. Eu estou mais preocupado, agora, em fazer nossa parte e vencer o Palmeiras. Eu estou ficando um pouco nervoso vendo os jogos dos adversários, por isso parei de ver (risos). Acompanho só o resultado agora.

Além disso, o auxiliar assegurou também que não acredita em uma possível entrega do Fluminense nesta reta final.

- Cada um fala o que quer. Eu só acho que é uma polêmica desnecessária. Conheço muitos no Fluminense, e são pessoas sérias. Duvido que vão fazer corpo mole - ressaltou.

O treino desta quarta-feira foi fechado para a imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso, nenhum jogador estava mais no campo de São Januário. O Cruz-Maltino segue escondendo o jogo sobre o time que deve ir a campo no próximo domingo, no Allianz Parque, contra o Palmeiras.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter