Marcelo Mattos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Marcelo Mattos é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
22/03/2016
07:50
Rio de Janeiro (RJ)

Para o clássico com o Botafogo, no próximo domingo, o Vasco não poderá contar com o goleiro Martin Silva, que vai defender a seleção uruguaia nos jogos contra Brasil e Peru, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Porém, Jordi parece ter a confiança do elenco cruz-maltino. Experiente, Marcelo Mattos lamentou a ausência de Martin, mas fez questão de salientar o bom trabalho que o jovem goleiro vem realizando.

O volante lembrou ainda que o Jordi pode ter a chance de atuar em dois clássicos consecutivos. Isso porque, a diretoria tenta uma logística para que Martin volte a tempo de atuar contra o Flamengo, no dia 30, mas isso ainda não é certo.

- (Martin) É ótimo goleiro, jogador de seleção. Sempre faz falta. Mas temos o Jordi, que está trabalhando, está indo muito bem nos treinos e tem total confiança do treinador. Temos de estar preparados para essas chances. E é uma boa oportunidade para ele. Talvez, jogue dois clássicos. Vai poder mostrar o trabalho dele - disse.

Outro jovem que também foi elogiado por Marcelo Mattos foi o atacante Caio Monteiro, que vem ganhando seguidas chances durante as partidas. O jogador salientou que o time tem conseguido dar um bom suporte aos mais jovens que entram e ressaltou que Jorginho vem sabendo usar as crias das categorias de base do Cruz-Maltino.

- Caio entrou muito bem. A equipe indo muito bem, consegue dar essa sustentação para o jogador mais jovem poder entrar e fazer seu trabalho com confiança. Isso está acontecendo aqui no Vasco, e o Jorginho sabe muito bem o momento de utilizar esses jogadores. São joias que o Vasco tem e que vão ajudar o Vasco financeiramente - afirmou.

No atual elenco, além de Jordi e Caio, há também Mateus Pet, Evander, Matheus Índio, Kadi Fernandes, Henrique, Alan Cardoso e Andrey.