Riascos - Vasco x Flamengo

Riascos é o artilheiro do Vasco na atual temporada (Foto: Carlos Gregório / Vasco)

David Nascimento
13/05/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ

Ao longo das últimas semanas, o Vasco vem negociando com o Cruzeiro a prorrogação de contrato de empréstimo de Riascos. Até esta semana, a cúpula da Raposa batia o pé em liberá-lo apenas com a venda por dois milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões). Ontem, porém, recuou e deu uma luz no fim do túnel ao Vasco para ficar com o atacante até dezembro para o alento dos torcedores.

O martelo deve ser batido até o fim do dia de hoje. Riascos tem contrato com o Vasco até domingo, e na teoria se reapresenta ao Cruzeiro na segunda-feira. A mudança do cenário por parte dos mineiros aconteceu devido a três vertentes: o atacante não recebeu proposta de outro clube, declarou publicamente o desejo de ficar em São Januário e o novo técnico da Raposa, Paulo Bento, inicialmente não o exigiu.

A pendência que precisaria ser resolvida diz respeito ao salário de Riascos. Hoje em dia, o atacante recebe vencimentos na casa dos R$ 200 mil, com o Cruzeiro e o Vasco arcando com metade do valor cada. Porém, os dirigentes da Raposa querem diminuir a sua obrigação salarial com o colombiano, fazendo com que o Vasco procure meios de assumir esta responsabilidade.

No início da semana, vale lembrar, Riascos declarou que aguardava “com esperança o desfecho da novela” sobre o seu futuro e que queria permanecer no Vasco. Adaptado ao Rio de Janeiro, é considerado hoje em dia como uma peça fundamental da equipe comandada por Jorginho nesta fase de invencibilidade de 26 partidas.


Desde que chegou ao Vasco, Riascos já entrou em campo em 48 oportunidades e fez 16 gols. Amanhã, ele entrará em campo diante do Sampaio Corrêa, na estreia da equipe na Série B do Brasileiro, esperando que não seja a despedida.