Igor Siqueira
28/03/2017
17:37
Rio de Janeiro (RJ)

O atacante Luis Fabiano foi denunciado nesta terça-feira pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). O jogador foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por causa do comportamento em relação ao árbitro Luiz Antonio Silva Santos, que originou expulsão direta. Somadas, as penas previstas podem chegar a até 15 jogos, além de multa.

O Fabuloso foi denunciado com base nos artigos 250 (ato hostil, que prevê de um a três jogos de gancho), 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, suspensão de uma a seis partidas), além do artigo 243-F (ofender a honra do árbitro, pena mínima de quatro partidas e máxima de seis).

O procurador-geral André Valentim decidiu não enquadrar o atacante do Vasco no artigo que trata de agressão contra o árbitro.

- A súmula diz que o Luis Fabiano partiu de forma agressiva em direção ao árbitro, e não que agrediu - explicou Valentim.

Com a denúncia entregue à presidência do TJD, resta saber qual comissão será sorteada para julgar o caso em primeira instância.