David Nascimento e Hugo Mirandela
16/02/2017
15:21
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de muita negociação, Luis Fabiano assinou sua rescisão com o Tianjin Quanjian (CHN). Acertado com o Vasco, que já até o inscreveu para o Campeonato Carioca, agora o atacante está livre para assinar com o Cruz-Maltino. Ainda na China, a expectativa é que Fabuloso desembarque no Brasil no próximo domingo e chegue ao clube carioca na próxima terça.

Segundo o LANCE! apurou, os documentos de transferência do atacante ainda não chegaram ao Vasco. Assim que isso ocorrer, o atacante será anunciado pelo Cruz-Maltino.

Luis Fabiano ainda está na China, e de acordo com o comunicado dos seus assessores, retornará ao Brasil nos próximos dias. Mais cedo, o personal Trainer do Fabuloso disse que ele voltará ao país no próximo sábado. A esposa do atacante também disse durante a semana que ele chegaria até o fim de semana.


A novela envolvendo a contratação de Luis Fabiano pelo Vasco começou em novembro. As negociações foram avançando com o passar dos dias e o Cruz-Maltino ainda teve a concorrência de Santos e Ponte Preta.

As conversas se estenderam por conta da dificuldade que o atacante encontrou para conseguir o distrato com o clube chinês. Em seu contrato, havia uma cláusula de renovação automático caso o clube conseguisse o acesso para a Primeira Divisão Chinesa, o que acabou ocorrendo. No entanto, o Fabuloso resolveu retornar ao país e convenceu os chineses a encerrar o vínculo.

O Vasco inscreveu Luis Fabiano no Campeonato Carioca, mesmo com Fabuloso ainda não assinando a rescisão no Tianjin Quanjian. Agora, basta a diretoria anexar os documentos restantes para conseguir a regularização do jogador na competição.

Luis Fabiano estava treinando no período em que ficou na China neste início de ano. Por isso, o atacante não deve demorar para fazer sua estreia no Carioca depois da sua regularização. Seu contrato com o clube de São Januário deve ser de dois anos.

O atacante foi campeão da Segunda Divisão da China com o Tianjin Quanjian, sendo artilheiro e melhor jogador da competição. Ao todo, foram 23 gols marcados pelo clube chinês em 29 jogos.