Tupi x Vasco

Vasco apenas ficou no empate com o Tupi (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Daniel Bortoletto
27/08/2016
18:27
Juiz de Fora (MG)

O que está acontecendo com o líder da Série B? Depois do empate em casa com o lanterna Sampaio Corrêa, na rodada anterior, o Vasco voltou a tropeçar, na tarde deste sábado, ao empatar com o também desesperado Tupi, 18º colocado, em Juiz de Fora (MG), por 2 a 2.

É o quarto jogo seguido sem vitória, somando Copa do Brasil e Segundona do Brasileiro. E aquela gordura que o separava dos principais perseguidores já não é tão volumosa. Com 41 pontos, o Cruz-Maltino está quatro à frente do Atlético-GO e cinco acima do Ceará. Os dois, inclusive, irão se enfrentar na segunda-feira e qualquer vitória botará mais pressão no Vasco. A luz vermelha ainda não está acesa, mas o amarelo já está piscando.

No primeiro tempo, o time carioca sentiu muita falta de Nenê, poupado por Jorginho. Pouco inspirado no setor de criação, viu o Tupi abrir o placar aos 19 minutos, com um chutaço de Octávio. E a coisa poderia ter se complicado ainda mais caso os mineiros tivessem qualidade nos contra-ataques, oferecidos aos montes na busca vascaína pelo empate. O alívio aconteceu já nos acréscimos, quando o zagueiro Luan, quase como um centroavante de ofício, fez grande jogada na área para finalizar com categoria e deixar tudo igual.

Nada mal festejar o ouro olímpico conquistado na semana passada com um golaço! Na volta para o segundo tempo, Eder Luis substituiu Jorge Henrique. E a virada foi relâmpago. Éderson caiu na área logo no primeiro minuto, alegando um empurrão de Jonathan Oliveira, e o árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior marcou pênalti. Muita reclamação por parte do Tupi. Andrezinho, com categoria, colocou o Vasco em vantagem.

Parecia que a sequência negativa seria quebrada. Mas o Galo Carijó reagiu aos 23 minutos, com o volante Renan empatando de cabeça. O jogo ficou aberto daí em diante, mas faltou competência para os dois conseguirem o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA
TUPI 2 X 2 VASCO


Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data/Hora: 27/8/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Renda/público: Indisponível
Cartões amarelos: Renan, Octávio, Bruno, Rafael (TUP) e Andrezinho (VAS)

GOLS: Octávio 19'/1ºT (1-0), Luan 47'/1ºT (1-1), Andrezinho 3'/2ºT (1-2), Renan 24'/2ºT (2-2)

TUPI: Rafael, Vinicius Kiss, Gabriel Santos, Bruno e Luiz Paulo; Renan, Marcos Serrato, Pedro Botelho [Marcel intervalo (Hiroshi 21'/2ºT)] e Octávio; Giancarlo e Jonathan (Thiago Espíndula 28'/2ºT). Técnico: Estevam Soares.

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Diguinho (Caio Monteiro 37'/2ºT) e Andrezinho; Fellype Gabriel (Douglas 15'/2ºT), Jorge Henrique (Eder Luis intervalo) e Éderson; Leandrão. Técnico: Jorginho.