Alan Cardoso vasco

Alan Cardoso ganhou espaço no elenco nos últimos jogos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

LANCE!
27/09/2016
08:10
Rio de Janeiro (RJ)

Abram alas que a garotada do Vasco quer passar. O desejo da diretoria e um dos pilares de trabalho do técnico Jorginho vão dando o ar da graça na reta final de temporada. Afinal de contas, jovens valores, alguns deles pouco cotados no início de 2016, roubaram a cena e hoje já dão os primeiros sinais que viraram realidade em São Januário.

O volante Douglas, que prorrogou contrato (veja mais ao lado), e o lateral-esquerdo Alan Cardoso são os exemplos recentes que melhor representam esse momento de incremento do elenco vascaíno, um dos mais experientes do futebol brasileiro. Ambos começaram a ganhar oportunidades em um momento onde o Cruz-Maltino patinava. No entanto, mostraram personalidade e tiveram atuações convincentes nos últimos jogos.

– O relacionamento de todos os garotos com o Jorginho é normal, tranquilo. Ele procura estar sempre conversando para saber como estamos. Estou bastante feliz com a oportunidade que tive. Graças a Deus, consegui ir bem e mostrei para ele que estarei aqui quando for preciso – afirmou Alan Cardoso, de 18 anos.

A dupla não é o único exemplo de sucesso de um trabalho que não conseguia êxito em São Januário há alguns anos. Evander, considerado como uma joia, foi quem teve mais oportunidades entre aqueles relacionados para o elenco profissional no início do ano. Andrey e Matheus Vital são outros que frequentemente estão envolvidos em treinos ou entre os relacionados para o compromisso do time profissional.

– Há de se ressaltar que para mim está sendo de grande satisfação ver o meu time jogar com jogadores da base. Isso é fundamental. O dia que eu deixar o Vasco, quero deixar legado. Meu sonho é que subam outros atletas – disse o técnico Jorginho.

Os frutos são colhidos também fora da Colina. Caio Monteiro, atacante que também se destacou em algumas partidas, e Douglas foram convocados para a Seleção sub-20. Outros quando não estão com o elenco profissional, atuam pelos juniores e mantém o ritmo de jogo em dia.

Caso o plano de Jorginho tenha sucesso no mês que vem, quando o Vasco pode garantir as cinco vitórias que garantiriam matematicamente o acesso para a Serie A, é provável que a garotada tenha cada vez mais espaço e ganhe corpo para a próxima temporada.

Em tempos investimentos pontuais, o Vasco consegue, aos poucos, revelar atletas que, no momento, dão conta do recado. Jorginho, diretoria e a torcida agradecem.


BASE DE FUTURO

Douglas
Virou titular absoluto do meio de campo do Vasco. Oito jogos foram suficientes para ter contrato prorrogado.


......................
Alan Cardoso
O lateral ganhou espaço nos últimos jogos. Teve boa atuação.
......................
Evander
O meia é apontado como uma joia. Já atuou como titular e foi o atleta da base mais utilizado em 2016.
......................
Caio Monteiro
O atacante também conseguiu espaço na equipe durante o ano.


......................
Matheus Vital
O meia começou o ano em alta, sendo titular. Tem prestígio futuro.
......................
Andrey
Volante é outro que deve ter mais oportunidades em breve.