Lateral compara luta contra Z4 no Vasco e no Bota: ‘Salário em dia’

Julio Cesar lembra que, no Glorioso, os constantes atrasos nos pagamentos deixavam ambiente mais tenso. Para ele, o Cruz-Maltino, o clima está favorável à fuga

Julio Cesar - Vasco
Julio Cesar tem mantido consistência na lateral esquerda do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

Julio Cesar voltou a ser titular do Vasco nesta reta final, e pode ajudar o time não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.  O lateral vive situação parecida com que teve no ano passado, pelo Botafogo, que acabou rebaixado, mas com ambiente muito mais conturbado. Ele acredita que, até pela relativa tranquilidade que paira em São Januário, o Cruz-Maltino tem condições de se safar da queda. E dá o motivo.

- O principal para o clima estar melhor aqui é o salário em dia. É difícil trabalhar e não receber - dispara, lembrando os longos atrasos nos pagamentos do Alvinegro.

Julio Cesar foi um dos quatro dispensados pela diretoria do Glorioso, antes de sequência decisiva para a tentativa, que acabou frustrada, da manutenção da equipe na primeira divisão. Além dele, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Bolívar e o atacante Emerson Sheik também deixaram o time.

- Não queria estar vivendo isso aqui, queria Libertadores, título. Mas já que aconteceu, não quero deixar cair. Não quero manchar meu currículo. No Botafogo, talvez tivesse acontecido, mas não sei se cairia se nós não tivéssemos sido afastados. Estávamos fora da zona - recorda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter