LANCE!
18/05/2017
10:20
Rio de Janeiro (RJ)

No sábado, o ex-jogador Romário completará dez anos do dia que chegou ao gol mil, exatamente com a camisa do Vasco. E para comemorar a data, o Cruz-Maltino anunciou o lançamento de uma camisa comemorativa em homenagem ao feito histórico do Baixinho, atualmente senador (PSB-RJ). As vendas começam nesta sexta-feira na loja oficial Gigante da Colina, localizada em São Januário, e também pelo site do clube.

A camisa comemorativa dos mil gols de Romário pelo Vasco tem a cor branca e uma ilustração personalizada do artilheiro (confira imagens disponibilizadas pelo clube na galeria acima) - vale lembrar que ele marcou 324 gols pelo Cruz-Maltino. E a ação tem também uma parte social. Parte do percentual de venda será revertido para uma instituição de caridade que for indicada pelo próprio Baixinho.

O gol mil de Romário aconteceu no dia 20 de maio de 2007. Na ocasião, o Baixinho marcou de pênalti, na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol também originou uma série de homenagens e quebra de recordes ao Baixinho, que chegou a ganhar uma estátua personalizada no gramado do estádio cruz-maltino.