Junior Dutra - Al Arabi

O atacante Júnior Dutra está chegando ao Vasco (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/07/2016
18:08
Rio de Janeiro (RJ)

O Vasco finalmente encontrou um atacante no mercado. Depois de fracassar nas negociações com Leandro Damião e Gilberto, o Cruz-Maltino fechou contrato com Júnior Dutra. O jogador tem 28 anos e não joga desde que rescindiu com o Al Arabi, há quase dois meses.

O atleta, que foi revelado pelo Santos, estava no Qatar e já passou por Atlético-PR e Santo André no Brasil. No futebol estrangeiro, jogou por Kyoto Sanga e Kashima Antlers, do Japão, e o Lokeren, da Bélgica. Acordo deve ser válido até abril de 2017.

- Devido as poucas opções do mercado e a postura financeira de pés no chão, o Vasco faz uma aposta para tentar acabar com o problema do ataque. Conta de forma favorável para Júnior Dutra o fato de já ter trabalhado com Jorginho. Sua chegada, inclusive, teve o aval do treinador. Ele, no entanto, precisa vencer a desconfiança da torcida, por não ser um nome de peso, além de correr contra o tempo por não atuar há dois meses - ponderou Bernardo Cruz, repórter do LANCE!

Eduardo Mansell, editor do LANCE!, considera uma aposta arriscada do clube de São Januário, principalmente pela falta de ritmo que o atleta deve apresentar em suas primeiras atuações.

- Acredito que o Junior Dutra é uma aposta. Estava em um centro menos competitivo, chega em julho e até entrar no ritmo será meio do segundo semestre. Não teria investido. O Vasco deve ter um ano tranquilo, tem um bom time e poderia levar com o que tem até dezembro. Guardava para investir depois.