Julgamento de Rafael Silva é nesta quarta; Luan crê em absolvição

Atacante foi condenado a quatro partidas de suspensão, mas vem atuando sob efeito suspensivo. Expulsão e posteriores ofensas foram no início do segundo turno

Rafael Silva (Foto: Divulgação/Vasco)
Rafael Silva vem fazendo gols importantes na temporada do Cruz-Maltino (Foto: Divulgação/Vasco)

Escrito por

O recurso do Vasco para o caso do atacante Rafael Silva será, finalmente, julgado. O atleta vai ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, às 9h30 da manhã. Ele vem atuando sob efeito suspensivo após pena de quatro partidas. Se mantida, ele teria só mais um jogo a disputar no Campeonato Brasileiro (cumpriu uma, automaticamente).

O caso de Rafael Silva não é simples. Ele foi acusado de ofender o árbitro Elmo Resende de Freitas, no duelo contra o Atlético-MG, no início do segundo turno. O zagueiro Luan, entretanto, confia na competência do departamento jurídico do clube cruz-maltino.

- Nós temos uma galera que trabalha por trás, que, se Deus quiser, vai tirar o Rafa dessa punição. Caso ele não jogue, temos totais condições de colocar qualquer um que tem treinado. Sabemos que é um moleque iluminado, vem sendo abençoado com gols importantes que têm nos ajudado bastante. Se Deus quiser, ele vai estar conosco contra o Corinthians e fazer mais um gol para nós - espera o defensor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter