Luverdense x Vasco

Andrey durante o jogo em Lucas do Rio Verde (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

LANCE!
18/07/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Mais do que poupar os titulares, o jogo do último sábado serviu, principalmente, para Jorginho avaliar melhor algumas opções do elenco. Principalmente em relação aos mais novos.

Alan Cardoso, Mateus Pet, Andrey... fora os garotos que já vinham tendo chances anteriormente, como Caio Monteiro e Evander. No jogo do último sábado, sete jogadores que atuaram no empate são oriundos da base cruz-maltina.

Motivo de contestação por parte de alguns torcedores pela pouca utilização das reveleções em alguns jogos - até pela alta média de idade do time titular - Jorginho foi um dos que aprovou a exibição dos garotos no empate em Lucas do Rio Verde:

– Poderia falar que estou 100% feliz, mas vou dizer 99. Só faltou a cereja no bolo de vencermos o jogo pela dificuldade que é jogar aqui. É desgastante. São dois voos, mais um "voo rasteiro" de ônibus, teve atraso... Perdemos dois jogadores no primeiro tempo e fui obrigado a substituir. Se tivéssemos mais gás... Eles fizeram o gol no momento em que o Pikachu estava fora. Fiquei feliz com a resposta dessa molecada, fizeram as duas linhas de quatro, não deram oportunidades. Só não fico 100% feliz, mas a equipe está de parabéns – disse Jorginho no pós-jogo.

Avaliando de forma mais individual os jovens que entraram em campo no Mato Grosso, o técnico continuou elogiando muito:

– O saldo é positivo, do Alan especificamente, que jogou desde o início e sei que posso contar com ele. Defensivamente foi bem, ofensivamente também, quase fez o gol no fim. Evander foi muito bem no meio-campo, como homem de criação com muita personalidade. Pet entrou bem, Andrey entrou bem... Sabemos que falta ritmo – disse Jorginho.

Um dos jovens elogiados na coletiva foi Andrey. O garoto entrou no segundo tempo e atuou junto com Yago Pikachu pelo lado direito. A dupla pelo lado direito foi impressionou o técnico, que admitiu que ganhou opções para a sequência da temporada cruz-maltina:

– Foi muito efetivo no jogo, bem na marcação, saiu para o contra-ataque, e é o estilo dele. O Andrey já jogou de lateral e falei para que trocassem. Foi uma excelente partida e me dá opções muito boas – disse.

Mais do que dar chance para a base, o Vasco vai rodando o elenco e dando um descanso para os mais velhos, como Nenê, Rodrigo e Andrezinho. Importante, ainda mais com uma partida decisiva de Copa do Brasil na quarta-feira.