HOME - Vasco x Friburguense - Campeonato Carioca - Riascos (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

 Riascos tem seis gols no Carioca (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
28/02/2016
22:35
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar da frustração de ter deixado escapar entre os dedos a vitória no clássico contra contra o Botafogo, o técnico do Vasco, Jorginho, valorizou o crescimento do atacante Riascos neste Carioca, aproveitando o gancho de que o colombiano foi o autor do gol vascaíno na partida desde domingo.


Para Jorginho, a atuação foi de destaque, ressaltando a importância de outros jogadores - além de Nenê -, resolverem a "parada" para o Cruz-Maltino.

- Riascos é sempre bom vê-lo assim, fazendo gol, tendo reconhecimento do nosso torcedor. Ele quer ver o atacante fazendo gol, se doando pela equipe. Estão recompensando ele com aplausos - disse Jorginho, que emendou:

- Fico feliz com isso, porque sempre bati na tecla que a equipe não depende de um jogador apenas. Uso uma frase com os atletas do Michael Jordan: "Um jogador ganha o jogo, mas trabalho em equipe vence campeonatos".


Jorginho, que ainda não sabe se terá Riascos no próximo jogo, ainda valorizou a postura do rival em São Januário.

- Foi um bom jogo. As duas equipes tentando superar uma a outra. As defesas muito bem armadas, taticamente bem postadas. Não é a toa que o Botafogo tem a defesa menos vazada. A equipe, principalmente no segundo tempo, se comportou muito bem, teve mais volume de jogo, conseguiu tudo o que imaginávamos com a mudança, que era buscar as jogadas pelas laterais. Lamentamos não termos ganho o jogo. Seria muito bom, até mesmo pela forma com a qual a equipe encarou o jogo - completou Jorginho.

O Vasco encerra a primeira fase do Carioca no sábado, contra o Bonsucesso, em Los Larios. O time lidera o Grupo A, com 17 pontos.