Julio dos Santos

Julio dos Santos treinou entre os titulares (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Matheus Babo
15/01/2016
18:18
Pinheiral (RJ)

O técnico Jorginho segue aproveitando os dias de trabalho no CT João Havelange, em Pinheiral, para fazer testes no time. Nesta sexta-feira, o treinador colocou o paraguaio Julio dos Santos no lugar de Marcelo Mattos, que treinou entre os titulares numa atividade tática na quarta-feira. O ritmo do coletivo comandado por Jorginho foi bem intenso.

Julio atuou como primeiro volante, tendo a companhia de Andrezinho, que ficou mais recuado. Mateus Pet, um dos destaques da atividade, foi aberto pela direta e fez uma boa parceria com Madson, que subia constantemente ao ataque. Nenê atuou mais próximo dos atacantes Jorge Henrique e Riascos.

Uma das orientações de Jorginho durante o trabalho foi de que o time colocasse a bola no chão a valorizasse a posse. A saída de bola com Martin Silva era sempre com Rodrigo, Luan ou Julio dos Santos. O coletivo durou pouco mais de uma hora e terminou em um empate sem gols.

O time titular treinou com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Na segunda parte do trabalho, Rafael Vaz entrou no lugar de Rodrigo, que deixou o campo a caminho do vestiário.

Fora das atividades nos últimos dias por conta de um trabalho especial desenvolvido pelo CAPRRES, o volante Diguinho retornou as atividades normais nesta sexta-feira. Ele participou da terceira parte do coletivo sem demonstrar qualquer limitação. O zagueiro Aislan, que ainda sente dores lombares, seguiu com o trabalho específico na academia.