Jorginho revela que Riascos cumpriu cobrança feita por ele desde 2015

Treinador lembra que cobrava a comemoração do "gusanito" desde a temporada passada

Riascos (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Riascos (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Escrito por

Riascos foi o destaque do Vasco na estreia do time no Campeonato Carioca. O colombiano marcou dois gols na goleada por 4 a 1 e alegrou que o técnico Jorginho, que já havia feito um pedido inusitado ao jogador desde a temporada passada: a comemoração tradicional do atacante, a dança do "gusanito", que ficou conhecida na chegada dele ao Cruz-Maltino.

- Ele foi muito bem, cumprindo uma função tática. Não fez apenas os dois gols. Voltou, pressionou o homem da bola, tomou algumas bolas de surpresa... Eu já tinha pedido essa cobrinha há muito tempo. Fiquei feliz dele ter feito - disse o treinador.


Um dos principais nomes do elenco nesta estreia, Riascos vem se destacando desde a pré-temporada do time, realizada em Pinheiral. No entando, a permanência na Colina não está assegurada. Emprestado pelo Cruzeiro, o vínculo do jogador com o Vasco vai até maio. Para mantê-lo em São Januário, a diretoria terá que desembolsar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões), algo considerado fora dos padrões atualmente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter