Treino do Vasco

Vasco voltou a treinar na manhã desta sexta-feira em São Januário (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

David Nascimento
29/01/2016
11:51
Rio de Janeiro (RJ)

Ao longo do mês, em preparação de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Carioca, domingo, 17h, diante do Madureira, em São Januário, o técnico Jorginho montou o Vasco com praticamente o mesmo time em suas atividades táticas e coletivas. Na manhã desta sexta-feira, em treino no estádio, não foi diferente. O comandante vascaíno liberou a imprensa para assistir aos minutos finais e escalou com Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Jorginho já falou abertamente que gosta do esquema, mantendo a base que utilizou no fim de 2015. Em relação ao último ano, apenas duas mudanças na equipe titular. A principal foi a entrada de Mateus Pet, cria de 17 anos das categorias de base do Vasco, integrou o grupo de oito que o técnico levou para as duas semanas em Pinheiral e se garantiu em definitivo no profissional. No coletivo desta sexta-feira, Pet mostrou novamente bom desempenho.

Após o treino coletivo, parte do grupo, como Andrezinho e Nenê, participaram de uma atividade técnica de cobrança de falta com barreira - ambos tiveram bom aproveitamento neste período. Vale lembrar que o Vasco volta a treinar neste sábado, em São Januário, o último treino antes da estreia no Carioca, mas ainda não ficou decidido se a atividade será aberta aos jornalistas. No domingo, o LANCE! acompanha em tempo real a primeira partida do clube em 2016.