Campeonato Brasileiro - Vasco x Santos (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Jorginho tem comandado a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro (foto:Paulo Sergio/LANCE!Press)

Felippe Rocha
01/12/2015
12:00
Rio de Janeiro (RJ)

No final do primeiro turno, com os 13 pontos conquistados, ou depois da goleada sofrida para o Internacional, por 3 a 0, poucos acreditavam no Vasco. Mas o time de Jorginho chega a última rodada do Campeonato Brasileiro vivo, com chance de escapar do rebaixamento. Embora seja difícil, porque é preciso vencer e torcer contra outras equipes, o treinador prefere aproveitar esta semana com um olhar positivo. Ele quer evitar as contas e o pensamento nos concorrentes contra a degola.

– Não estou tenso, sinceramente. Estou extremamente confiante, pois já estivemos em situação muito pior. Vamos dar o nosso melhor. Vamos amar o que fazemos e esperamos que os resultados possam nos ajudar. Estamos dentro do campeonato, vivemos tudo isso e vai ser nossa melhor semana. Estou feliz com tudo, confiante de que vamos surpreender muita gente – acredita o comandante vascaíno.

Jorginho sabe que os números seguem contra o Gigante da Colina. De acordo com Tristão Garcia, matemático da Academia LANCE!, as chances de queda do time estão em 88%. Por isso mesmo ele lembra que o mais importante é que seus comandados conquistem a vitória sobre o Coritiba, no domingo.

- Continuamos na mesma situação. Afunilou mais ainda, temos só um jogo e estamos muito próximos de concretizar ou não a situação que estamos percorrendo. Não vou duvidar. Dependemos de outros, mas temos que fazer nossa parte primeiro.