Campeonato Carioca - Vasco x Bangu (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Jorginho faz alerta aos seus comandados (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

LANCE!
14/03/2016
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

Tudo bem que é no saldo de gols e ainda faltam seis rodadas, mas o Vasco já lidera a segunda fase do Carioca, na mesma posição que terminou a primeira, por onde passou sem derrotas. Mas o Cruz-Maltino se deu bem por uma situação da tabela para poder ter a oportunidade de dar uma ligueira escapada na ponta. Dos quatro grandes, é o único que não tem clássico nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, o que dá uma certa tranquilidade para acumular os pontos.


Três já vieram contra o Bangu e outros três podem vir diante do Boavista. Enquanto isso, Fluminense, Botafogo e Flamengo terão no mínimo um clássico cada um nos primeiros dois jogos da Taça Guanabara. No caso do Flu, são dois logo de cara. E o primeiro já foi empate com o Botafogo.

Mas o técnico Jorginho evita discurso de vantagem na segunda fase por causa disso.

- É uma faca de dois gumes. Se você perde pontos para essas equipes menores, você começa a se complicar. Caiu assim de pegar duas pequenas, mas não tem facilidade. Boavista já fez uma boa primeira fase, poderia ter terminado invicto. Precisamos ganhar, pelo menos, os quatro jogos em casa para nos classificarmos - afirmou o treinador vascaíno, após a vitória sobre o Bangu.

Por falar em Boavista, o Vasco será visitante no próximo confronto, mas em um ambiente que promete ser muito favorável, já que a partida vai acontecer em Cariacica (ES), no estádio Kléber Andrade.

- Não jogando no estádio do Boavista para nós é bom. Tentaram lá (em Saquarema), mas não pode. Mesmo tendo uma pequena viagem, para nós é bom - comentou.

CAMINHO DO VASCO
Bangu
Boavista
Botafogo
Flamengo
Volta Redonda
Madureira
Fluminense

CAMINHO DO FLAMENGO
Madureira
Fluminense
Volta Redonda
Vasco
Botafogo
Boavista
Bangu

CAMINHO DO FLUMINENSE
Botafogo
Flamengo
Boavista
Bangu
Madureira
Volta Redonda
Vasco

CAMINHO DO BOTAFOGO
Fluminense
Madureira
Vasco
Volta Redonda
Flamengo
Bangu
Boavista